vipNEWS

Como melhorar sua conexão Wi-fi com 3 hábitos simples.

1- ATUALIZAÇÕES

Você já recebeu aquelas mensagens para baixar a atualização do aparelho?
Celulares e notebooks sempre nos pedem atenção para este ponto.


É muito importante que seu aparelho esteja com todas as atualizações em dia para o melhor funcionamento do Wi-Fi.


Se você não conseguir localizar as atualizações, procure no site da empresa. E se ainda estiver com dúvidas sobre a sua conexão, peça a verificação junto ao provedor.


Esses detalhes fazem a diferença na jornada de navegação.

2- PROGRAMAS E APLICATIVOS

Quando possível, evite utilizar muitos programas em simultâneo, ou deixar aplicativos abertos em segundo plano no seu celular, principalmente se utilizam conexão.

 O problema disso é a divisão da conexão entre tudo o que está aberto, gerando lentidão na hora de carregar uma página, vídeo ou jogos online.

3- BLOQUEADORES

 Vários obstáculos e objetos podem bloquear completamente ou absorver os sinais Wi-Fi. Isso inclui aparelhos elétricos, móveis, dutos e até paredes. 

Qualquer objeto sólido fornecerá algum nível de obstrução ao sinal Wi-Fi.

 Redes de baixa frequência, como redes de 2,4 GHz, podem penetrar objetos sólidos melhor do que redes de 5 GHz de banda superior; 

Os sinais Wi-Fi operam no mesmo espectro eletromagnético que outras redes sem fio, como rádios e telefones celulares. 

Tudo isso pode causar interferência com o seu sinal Wi-Fi. 

Outros aparelhos e dispositivos eletromagnéticos, como micro-ondas e equipamentos de monitoramento remoto também podem interferir nos sinais. 

As redes Wi-Fi também podem causar interferência umas com as outras, o que pode ser um desafio em áreas densamente ocupadas;

Internet empresarial: como a estabilidade da sua conexão impacta nas vendas e produtividade

Imagine uma padaria onde os pagamentos via maquininha param de funcionar, uma loja online que perde vendas por causa de lentidão no sistema ou um escritório de contabilidade que atrasa a entrega de declarações por falhas na conexão. Esses são somente alguns exemplos reais de como a instabilidade da internet é capaz de comprometer seriamente o funcionamento de pequenas e médias empresas.

Ler artigo »

Wi-Fi lento? Veja 7 dicas simples para melhorar o sinal na sua casa

Você está assistindo sua série ou seu filme favorito, prestes a descobrir o que vai acontecer na cena final, e de repente, a imagem trava? Ou então está no meio de uma reunião importante de trabalho e o sinal de internet cai, deixando você falando sozinho na videoconferência? Saiba que situações como essas são mais comuns do que parecem, e, cá entre nós, não existe nada mais irritante do que ter uma boa conexão contratada e, mesmo assim, sofrer com a lentidão ou instabilidade do Wi-Fi dentro de casa.

Ler artigo »

VPN: o que é e quando vale a pena usar na sua rede doméstica?

Você já ouviu falar em VPN, mas nunca teve certeza se realmente precisa disso na sua residência? Com o aumento da utilização da internet para atividades sensíveis como trabalho remoto, transações bancárias, armazenamento em nuvem e até mesmo controle de dispositivos inteligentes, a preocupação com a segurança digital aumentou consideravelmente. Nesse contexto, a VPN deixou de ser algo exclusivo para as grandes empresas ou “hackers” e também está ganhando espaço também no ambiente doméstico.

Ler artigo »