Problemas com a internet? Veja algumas soluções!

Estou sem conexão, o que devo fazer?
Ah, essa é bem simples. Para melhorar o desempenho da sua conexão basta desligar e ligar o modem. Isso faz com que seja criada uma nova comunicação entre o seu equipamento e nosso sistema de autenticação. Se o problema persistir entre em contato através do whatsapp 31 3621-5010, para falar com o nosso Suporte.
 
Minha internet está apresentando oscilações e/ou está lenta. O que eu posso fazer?
Olha… a quantidade excessiva de acessos simultâneos a rede pode impactar no desempenho da internet, muitos dispositivos conectados podem deixar a sua internet mais lenta. Para te ajudar, realize um teste com 3 dispositivos, caso não normalize, reinicie seu modem.
Temos algumas dicas que podem te ajudar:
  • Se você estiver conectado via WiFi, por favor realize o teste de velocidade (no site www.minhaconexao.com.br) com um cabo conectado diretamente ao modem/roteador, pois somente assim garantimos a performance de banda, pois via WiFi podem ocorrer interferências e/ou oscilações externas. Ah, e lembre-se de selecionar o servidor da INETVIP.
  • Caso você não tenha um cabo de rede ou não tenha um computador para conectar diretamente aos equipamentos, o teste de velocidade poderá ser realizado via WiFi porém com as ressalvas acima.
  • Você também pode desligar e ligar seus equipamentos.
  • Se o problema persistir entre em contato através do whatsapp 31 3621-5010, para falar com o nosso Suporte.
A luz do meu modem está piscando, apagada ou vermelha, o que devo fazer?
Vamos fazer juntos um teste? Desliga o seu modem e aguarde 10 segundos… agora reinicia!! Pronto! Quando a luz do modem está piscando mostra uma possível instabilidade no sinal, já quando está apagada ou vermelha mostra interrupção. Se o problema persistir entre em contato através do whatsapp 31 3621-5010, para falar com o nosso Suporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *