1- ATUALIZAÇÕES
Você já recebeu aquelas mensagens para baixar a atualização do aparelho?
Celulares e notebooks sempre nos pedem atenção para este ponto.
É muito importante que seu aparelho esteja com todas as atualizações em dia para o melhor funcionamento do Wi-Fi.
Se você não conseguir localizar as atualizações, procure no site da empresa. E se ainda estiver com dúvidas sobre a sua conexão, peça a verificação junto ao provedor.
Esses detalhes fazem a diferença na jornada de navegação.
2- PROGRAMAS E APLICATIVOS
Quando possível, evite utilizar muitos programas em simultâneo, ou deixar aplicativos abertos em segundo plano no seu celular, principalmente se utilizam conexão.
O problema disso é a divisão da conexão entre tudo o que está aberto, gerando lentidão na hora de carregar uma página, vídeo ou jogos online.
3- BLOQUEADORES
Vários obstáculos e objetos podem bloquear completamente ou absorver os sinais Wi-Fi. Isso inclui aparelhos elétricos, móveis, dutos e até paredes.
Qualquer objeto sólido fornecerá algum nível de obstrução ao sinal Wi-Fi.
Redes de baixa frequência, como redes de 2,4 GHz, podem penetrar objetos sólidos melhor do que redes de 5 GHz de banda superior;
Os sinais Wi-Fi operam no mesmo espectro eletromagnético que outras redes sem fio, como rádios e telefones celulares.
Tudo isso pode causar interferência com o seu sinal Wi-Fi.
Outros aparelhos e dispositivos eletromagnéticos, como micro-ondas e equipamentos de monitoramento remoto também podem interferir nos sinais.
As redes Wi-Fi também podem causar interferência umas com as outras, o que pode ser um desafio em áreas densamente ocupadas;