vipNEWS

Ações de sustentabilidade: cuidar juntos é muito melhor

Na INETVIP, acreditamos que o cuidado com o meio ambiente é uma responsabilidade compartilhada. Por isso, atuamos na reciclagem e descarte sustentável dos materiais utilizados em nossas operações, contribuindo para um futuro mais sustentável para o Vetor Norte da RMBH.

Nossa missão vai além de oferecer conexão de qualidade: queremos contribuir para um futuro mais limpo e consciente. 

Pensando nisso, desenvolvemos um conjunto de ações de reciclagem e descarte ecológico para reduzir impactos ambientais e promover o consumo responsável.

Reciclagem Inteligente

Nossas operações diárias geram diversos tipos de resíduos, e temos um processo estruturado para garantir seu destino correto. 

Entre os principais materiais reciclados estão:

Cabos de fibra óptica: essenciais para a conexão dos nossos clientes, esses cabos de fibra óptica não podem ser descartados no lixo comum. Nossa equipe os coleta e armazena em caixas especiais até atingir o volume adequado para envio à reciclagem

O processo é rigoroso, começando pela emissão do MTR (Manifesto de Transporte de Resíduos) no SINIR, garantindo que tudo ocorra de forma segura e dentro da lei.

“O Time de Operações em Campo transforma desperdício em eficiência, recuperando cabos de fibra óptica ociosos ou descartados indevidamente, garantindo uma rede FTTH mais organizada, sustentável e econômica.” Rodrigo Miranda – PCP / Operações

Papéis e papelões: muitos clientes preferem devolver as caixas de papelão. Nesses casos, recebemos o material e destinamos à coleta seletiva da prefeitura, promovendo a reutilização dos mesmos.

Eletroeletrônicos: trabalhamos em parceria com prefeituras e órgãos especializados para garantir o descarte ecológico de equipamentos eletrônicos, evitando danos ao meio ambiente.

Plásticos e vidros: todas as embalagens utilizadas em nossas operações, como as de limpeza, tem um destino correto e sustentável.

Além disso, itens como pilhas e baterias também recebem atenção especial, sendo descartados de maneira adequada a cada mês.

Parcerias e responsabilidade

Nosso compromisso vai além do uso responsável de recursos. Unimos forças com instituições e parceiros para garantir que o descarte e a reciclagem sejam feitos seguindo as melhores práticas ambientais, sempre alinhados às exigências legais e éticas.

♻️ Descarte responsável, conexão com o futuro. No estoque, na atitude: cada ação conta!🤝 Nayara Otoni – Materiais 

Sustentabilidade na prática

Nosso compromisso é constante e buscamos sempre aperfeiçoar nossas práticas de sustentabilidade. 

Queremos que cada um dos nossos colaboradores, clientes e parceiros se sintam parte dessa iniciativa. Afinal, cuidar juntos é muito melhor!

Você também pode — e deve — fazer a sua parte! Separe seus recicláveis, descarte eletrônicos corretamente e apoie iniciativas sustentáveis na sua comunidade.

Juntos, construímos um futuro mais sustentável!

Wi-Fi lento? Veja 7 dicas simples para melhorar o sinal na sua casa

Você está assistindo sua série ou seu filme favorito, prestes a descobrir o que vai acontecer na cena final, e de repente, a imagem trava? Ou então está no meio de uma reunião importante de trabalho e o sinal de internet cai, deixando você falando sozinho na videoconferência? Saiba que situações como essas são mais comuns do que parecem, e, cá entre nós, não existe nada mais irritante do que ter uma boa conexão contratada e, mesmo assim, sofrer com a lentidão ou instabilidade do Wi-Fi dentro de casa.

Ler artigo »

VPN: o que é e quando vale a pena usar na sua rede doméstica?

Você já ouviu falar em VPN, mas nunca teve certeza se realmente precisa disso na sua residência? Com o aumento da utilização da internet para atividades sensíveis como trabalho remoto, transações bancárias, armazenamento em nuvem e até mesmo controle de dispositivos inteligentes, a preocupação com a segurança digital aumentou consideravelmente. Nesse contexto, a VPN deixou de ser algo exclusivo para as grandes empresas ou “hackers” e também está ganhando espaço também no ambiente doméstico.

Ler artigo »