vipNEWS

Um bom roteador faz diferença

A escolha do roteador pode não parecer, mas é fundamental para se estabelecer uma boa conexão à Internet em sua casa ou empresa. Sim, comprar um bom roteador fará diferença neste momento. Ele amplia a cobertura, aumenta a segurança, garante uma boa velocidade e também torna mais fácil a sua configuração.
Dicas importantes:
  1. Nunca deixe um equipamento eletrônico em cima de outro. Isso poderá causar super aquecimento e travamento dos aparelhos.
  2. Mantenha seus equipamentos ligados em estabilizador. Isso protege o dispositivo contra travamento, surtos e variações elétricas.
  3. Nunca utilize T ou beijamim. Isso pode causar danos no seu equipamento, travamento e sobrecarga na tomada.
  4. Sempre posicione as antenas do seu roteador para cima. Desta maneira, você terá uma melhor propagação do sinal wi-fi.
  5. Nunca coloque seu roteador dentro ou atrás de móveis. Barreiras físicas como madeira, paredes e vidro, atrapalham a qualidade do sinal da sua rede wi-fi.
  6. Observe o nível do sinal da sua rede wi-fi, quando se distanciar do seu modem. Isso interfere na performance da velocidade. Caso seja necessário, contrate pontos adicionais para sua residência. Dessa maneira, você amplia a cobertura wi-fi e terá uma melhor experiência na navegação.
  7. Mantenha dispositivos fixos cabeados. Televisão, computador, notebook, vídeo game, aparelho de IPTV, dentre outros, sempre terão melhor performance ligados via cabo.

Wi-Fi lento? Veja 7 dicas simples para melhorar o sinal na sua casa

Você está assistindo sua série ou seu filme favorito, prestes a descobrir o que vai acontecer na cena final, e de repente, a imagem trava? Ou então está no meio de uma reunião importante de trabalho e o sinal de internet cai, deixando você falando sozinho na videoconferência? Saiba que situações como essas são mais comuns do que parecem, e, cá entre nós, não existe nada mais irritante do que ter uma boa conexão contratada e, mesmo assim, sofrer com a lentidão ou instabilidade do Wi-Fi dentro de casa.

Ler artigo »

VPN: o que é e quando vale a pena usar na sua rede doméstica?

Você já ouviu falar em VPN, mas nunca teve certeza se realmente precisa disso na sua residência? Com o aumento da utilização da internet para atividades sensíveis como trabalho remoto, transações bancárias, armazenamento em nuvem e até mesmo controle de dispositivos inteligentes, a preocupação com a segurança digital aumentou consideravelmente. Nesse contexto, a VPN deixou de ser algo exclusivo para as grandes empresas ou “hackers” e também está ganhando espaço também no ambiente doméstico.

Ler artigo »